Somos especialistas em Regularização Imobiliária
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou no último dia 4 de junho o “Entrada Moradia”, programa que vai subsidiar o pagamento inicial de imóveis das faixas 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida. Ao todo, serão repassados R$ 20 mil para famílias com renda mensal de até R$ 4.400. Para receber o benefício, é necessário que as famílias comprovem que moram no Ceará há pelo menos 1 ano. Conforme a projeção do Governo, 10 mil famílias serão beneficiadas, totalizando cerca de 30 mil pessoas.
O lançamento da ação aconteceu no Condomínio Fontana di Terni, no bairro Cambeba.
Incialmente, imóveis de Fortaleza e Região Metropolitana serão incluídos. O Governo, no entanto, analisa a ampliação para o Interior. Em cerimônia na capital cearense, o governador afirmou que o programa significa o “Ceará três vezes mais forte”, como anunciado em sua campanha eleitoral. “Quando estávamos conversando [sobre a implementação do programa], uma coisa que ficava na minha cabeça é: ‘preciso lançar um programa que, no mesmo dia em que a pessoa entrar no site, possa vislumbrar concretamente o que ela pode fazer para sair do aluguel”, disse Elmano.
“Falar de moradia é falar de dignidade. Na prática, a gente separa os governos e vê quem cuida das pessoas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PT), na oportunidade. “Parabéns a todos que fazem o Governo do Ceará. Vocês estão fazendo história”.
O Entrada Moradia Ceará é cumulativo com o subsídio do Minha Casa Minha Vida, benefício federal. Todos os empreendimentos do programa estadual serão cadastrados na Caixa Econômica, em conformidade com os critérios da ação da União. O programa também prevê a geração de 40 mil empregos na área da construção civil.
Fonte: opiniaoce.com.br
© 2024 Todos os direitos reservados.
© 2024 Todos os direitos reservados.